- A chave ID BIOS aparece no fundo do ecrã quando o seu computador arranca. Tente fazer uma pesquisa na Internet com esta ID caso precise de ter mais informações sobre a sua motherboard
- A identificação (ID) da sua motherboard na BIOS aparece no fundo do ecrã quando o seu PC arranca. Escreva esta identificação num motor de busca de modo a obter mais informação. • Escreva a ID da BIOS em www.ping.be/bios/ para descobrir qual o modelo exacto da sua motherboard, caso esteja a ter problemas.
- Não teve sorte com a ID BIOS? Tente fazer uma pesquisa com o número de peça, normalmente impresso na própria motherboard.
- Ainda assim não consegue fazer nada? Então dirija-se ao site http://www.motherboards.org/ e dê uma vista de olhos às várias ferramentas para identificação de motherboards. Esperamos que desta vez ajude. • Se a sua motherboard tem jumpers, certifique-se que os configura correctamente antes de instalar um novo processador, uma vez que se não o fizer este pode queimar. Deve verificar tanto a frequência e a voltagem. Se tiver uma configuração automática então active-a.
- Se a sua motherboard apitar mais do que uma vez, após ter ligado o computador, verifique se a memória, placa de vídeo e processador estão bem encaixados.
- As motherboards Asus possuem ferramentas áudio de diagnostico que o ajudam a identificar problemas relacionados com a motherboard, por isso certifique-se de que as suas colunas estão ligadas. • Se tiver uma nova motherboard da MSI, dê uma vista de olhos às luzes de diagnóstico caso tenha problemas. Para o fazer, vai ter que abrir a caixa do seu PC.
- Se a pilha de segurança da sua BIOS falhar, a motherboard não vai conseguir armazenar as suas configurações quando desliga o PC. Tente a sua loja de informática de modo a adquirir uma nova.
- Uma actualização da BIOS pode levar a resolução de vários problemas. Procure no site do fabricante a última versão.
- Se colocar uma versão nova errada na sua BIOS, pode vir a ter consequências catastróficas. Devido a este facto, verifique se tem a versão correcta e tome atenção a quaisquer avisos do programa de flashing.
- Dê uma vista de olhos ao site http://.mrbios.com/ caso tenha problemas a encontrar a actualização mais recente da BIOS do seu computador.
- Uma vez actualizada a BIOS, deve activar a opção Load Setup Defaults na BIOS de modo a carregar as definições certas.
- Caso não esteja satisfeito com a performance do seu computador, tente seleccionar a opção Load Optimal Defaults na BIOS para ver se melhora o desempenho.
- Pretende instalar uma nova motherboard? Certifique-se que ela funciona, não esquecendo de ligar a fonte de alimentação, processador, memória e placa gráfica antes de montar todo o PC.
- Uma boa circulação de ar é essencial para arrefecer o PC. Se possível, tente manter todos os cabos ao lado da motherboard.
- A maioria das motherboards vem com software de monitorização da temperatura: use este software para ver a temperatura a que o seu processador está.
- Use pasta térmica entre o seu processador e o dissipador de calor de modo a que haja uma boa dissipação de calor.
- Caso não use o som onboard ou interfaces de jogo da sua motherboard, desactive-os na BIOS de modo a libertar recursos.
- Tem uma motherboard com base no chipset VIA? Dê uma vista de olhos ao site http://www.viahardware.com/ para obter as últimas dicas e pistas para obter o máximo da sua motherboard. • Mudou de motherboard? Em vez de reinstalar o Windows de raiz, tente apagar a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Enum no Registry antes de desligar e instalar a nova motherboard. Mas não se esqueça de fazer uma cópia de segurança da mesma.
Visite.http://www.pcguia.xl.pt/pcg/0702/livro/a01-03-00.shtml#processador
Nenhum comentário:
Postar um comentário