domingo, 5 de agosto de 2007

Problemas de Drivers

Os drivers WHQL são certificados pela Microsoft com sendo estáveis, embora os testes demorem algum tempo. Ser pretende estabilidade, apenas deve descarregar drivers certificados, especialmente se tiver o Windows XP.

  • Se o seu novo dispositivo USB2 está um pouco lento, verifique se tem os drivers correctos instalados. A Microsoft acabou agora de lançar drivers USB2 para o Windows XP - use a actualização do Windows para os obter.
  • Não encontra um driver para um dispositivo? Dirija-se ao QG de PC Drivers em http://www.drivershq.com/, o qual tem uma extensa lista de A-Z de todos os fabricantes de hardware.
  • Como é que pode saber se um driver é o responsável por um bloqueio do PC ou mensagem de erro? É fácil: procure ficheiros com extensão *.drv ou *.vxd - estes são ficheiros de drivers.
  • Uma vez detectado o driver causador de problemas desta maneira, corra o Gestor de Dispositivos para ver qual o dispositivo que lhe está associado.
  • O Driver Detective é grátis e pode ajudá-lo a identificar quais os drivers que tem instalados no seu PC
  • Está com problemas a identificar os seus drivers ou não sabe se está disponível uma actualização? Descarregue o Driver Detective a partir do site PC Drivers e ele faz todo o trabalho por si.
  • Enquanto ai estiver, descarregue também o Driver Backup : este faz uma cópia de segurança dos seus drivers antigos. É mais fácil restaurá-los caso haja problemas com os novos drivers. Caso tenha o Windows XP, não precisa de descarregar o programa uma vez que ele faz cópias de segurança automaticamente antes de instalar os novos drivers.
  • Se não consegue encontrar um driver ou até mesmo o site de um fabricante, tente o http://www.driverguide.com/. Aqui vai poder todo e qualquer driver que existe no planeta, embora a procura possa demorar um pouco. Se não consegue pôr o USB a funcionar no Windows 98 SE, então verifique se possui um processador AMD a 350 MHz ou mais rápido com um controlador USB da VIA Technologies. Se for este o seu caso, descarregue o patch em http://download.nicrosoft.com/download/win98SE/Patch/4.10.2223/W98/EN-US/240075up.exe.

    Visite.http://www.pcguia.xl.pt/pcg/0702/livro/a01-02-00.shtml#drivers

Um comentário:

Anônimo disse...

ta massa teu blog!
abraco pra vcs


Você gostou ?

Se Sim ou não deixe um comentario, se tiver uma duvida sobre hardware, redes ou algo sobre informatica pode perguntar que dentro da medida do possivel eu responderei.